Imofinance – ELEVAR O PADRÃO DE SERVIÇO NO SETOR IMOBILIÁRIO E CRÉDITO

A IMOFINANCE DESTACA-SE POR OFERECER AOS SEUS CLIENTES UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E ABRANGENTE NA ÁREA IMOBILIÁRIA E INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO. ANA E PEDRO SERRANO, SÓCIOS FUNDADORES DA IMOFINANCE, DESTACARAM OS INSIGHTS SOBRE COMO A EMPRESA ABORDA AS NECESSIDADES DOS CLIENTES, GARANTINDO TRANSPARÊNCIA, CLAREZA E UMA GAMA DE OPÇÕES PERSONALIZADAS. ALÉM DISSO, SALIENTARAM OS DESAFIOS DO SETOR E A VISÃO DE FUTURO DA EMPRESA PARA SE TORNAR NUMA REFERÊNCIA DO SETOR PELO SEU PROFISSIONALISMO E QUALIDADE DE SERVIÇO.

FALE-NOS SOBRE A IMOFINANCE E AS PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO.

IMOFINANCE, IMO – Imobiliária, Finance – Financeira, atuamos no ramo imobiliário e intermediação de crédito. Estas são as nossas grandes áreas de atuação.

A imobiliária está devidamente habilitada pelo IMPIC e a intermediação de crédito, tem licença do BdP para crédito hipotecário e crédito ao consumo. Temos serviços complementares a estes, com parceiros para o efeito, nomeadamente, certificação energética e seguros.

A nossa aposta é no crédito hipotecário, mas também intermediamos crédito pessoal, automóvel, consolidação de créditos, tudo o que não é hipotecário.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA OS CLIENTES AO UTILIZAREM OS SERVIÇOS INTEGRADOS DE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA E INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO OFERECIDOS PELA IMOFINANCE?

Apenas com um interveniente, o cliente consegue escolher a casa e o crédito.
A maioria das pessoas recorrem apenas ao seu banco de referência, e nem se dão ao trabalho de ver outras hipóteses noutras instituições e não raras vezes “os outros” têm melhores propostas, perdendo assim a hipótese de ter o mesmo com condições mais favoráveis.

Nós conseguimos apresentar propostas dos principais bancos e assim o cliente fará a sua escolha informada num único local sem ter de se deslocar e gastar tempo.

DE QUE FORMA GARANTEM A TRANSPARÊNCIA E CLAREZA NO PROCESSO DE MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA E INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO PARA TODOS OS CLIENTES?

Na imobiliária, os contratos CMI só são assinados com toda a documentação legalmente exigida, apresentada. Garantimos assim que o comprador não compra gato por lebre e para além disto, não condiciona a escritura por incoerência ou falta de documentação.

Na intermediação de crédito toda a informação prestada tem referência ao banco em questão e as condições propostas, nomeadamente as FINE, são fornecidas ao cliente, para além de um resumo para fácil comparação. O acompanhamento é feito via telefónica, presencial, e-mail e através de um portal onde o cliente consulta o estado do processo.

DE QUE MANEIRA AUXILIAM OS CLIENTES NA COMPREENSÃO/ ACONSELHAMENTO DAS DIFERENTES OPÇÕES DE FINANCIAMENTO DISPONÍVEIS E NA ESCOLHA DA MAIS ADEQUADA ÀS NECESSIDADES DE CADA UM?

Cada cliente é um cliente, não somos todos iguais, e nem sempre o pagar o menos possível é o objetivo. Depois de percebermos qual o objetivo e expectativas do cliente, transmitimos esta informação aos bancos parceiros de forma a termos uma solução à medida do cliente.

Ajudamos o cliente a interpretar a informação fornecida, ainda há muita falta de literacia financeira e, não raras vezes, as pessoas não sabem o que é a TAN, TAEG, MTIC e afins. Cabe-nos explicar as diferenças entre propostas para que o cliente escolha, mais uma vez de forma informada, a melhor solução para si.

COMO SE ADAPTAM ÀS CONSTANTES MUDANÇAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO E FINANCEIRO?

Atualmente a informação e a comunicação são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Estar atento ao mercado é fundamental, inovar, usar a tecnologia disponível a nosso favor para termos a informação sempre atualizada. Formas de promoção mais eficazes, equipamentos tecnológicos inovadores, software CRM que nos permite uma gestão eficaz e ágil. Atualizamo-nos diariamente, tanto no imobiliário, como no crédito.

Passamos, diariamente, toda a informação relevante à equipa de consultores. Semanalmente reunimos para partilha de opiniões, experiências, dúvidas, receios, e sempre disponíveis para acompanhamento. O trabalho de equipa nesta área é fundamental e toda a equipa precisa de estar atualizada no que respeita a estratégia de mercado, trabalharmos todos com o mesmo foco.

No que respeita ao crédito, as oscilações nas taxas de juros são uma constante. Há novas formas de contornar esta escalada das taxas de juro. Rapidamente a banca respondeu com taxas fixas, a 2, 3, 5, 30 anos. Esta taxa também tem sofrido alterações no seu valor, os bancos adaptam-se e nós acompanhamos.

ATUALMENTE, QUAIS SÃO OS DESAFIOS QUE O SETOR ENFRENTA E O QUE PRETENDEM ALCANÇAR PARA O FUTURO DA IMOFINANCE?

Nós gostávamos que a IMOFINANCE fosse uma referência no mercado, pela honestidade, pelo rigor, pelo profissionalismo e proximidade. A IMOFINANCE tem pouco mais de um ano. No entanto, já conseguimos dizer com orgulho que temos clientes referenciados por outros, tanto na imobiliária como no crédito.

Queremos a seu tempo expandir, mas o recrutamento não é fácil. Apesar da nossa política de comissões ser diferenciadora, voltamos sempre ao mesmo, precisamos de tempo para que as pessoas nos conheçam. Queremos chegar ao nível nacional, mas sempre com consistência, vamos alargando o raio de ação.