Fundada em 1991, a Benecar tem vindo a trilhar o seu percurso de uma forma segura e sólida que permite oferecer diversos serviços aos clientes. Nuno Grosa, Presidente da Benecar, conversou com a Revista Qualidade & Inovação sobre um marco tão importante: os 30 anos de vida da “Cidade do Automóvel”.
Intitulada de “Cidade do Automóvel”, com que objetivo nasceu a Benecar?
A Benecar nasceu há 30 anos, em abril de 1991. O objetivo sempre passou por garantir a satisfação de quem nos procurava, oferecendo as melhores condições para a compra de automóveis. Aqui compra um carro usado ou seminovo como se de um novo se tratasse! O conceito “Cidade do Automóvel” surgiu em 2019 com o objetivo de proporcionar uma experiência única e incomparável na compra de um novo carro, naquele que é um local único em Portugal, com uma quantidade e variedade de viaturas como nunca se viu. Nesta experiência pode usufruir de, entre muitas outras atrações, de um café/restaurante “Paddock Caffé”, homenagens a pilotos de Fórmula 1 e uma exposição de clássicos!
Que tipo de serviços apresentam e que são uma mais valia para o cliente?
Na Benecar, o cliente está sempre em primeiro lugar, não fosse a nossa principal missão proporcionar ao nosso cliente (enquanto ativo mais precioso) uma experiência única, inovadora e diferenciada, na compra de carro. Temos como ambição conquistá-lo, fidelizá-lo e torná-lo representante de uma marca de prestígio que também lhe pertence. Para isso, temos um departamento comercial dedicado exclusivamente ao cliente, para o ajudar a encontrar o que precisa. Para facilitar e acelerar o processo de compra de viatura, temos um departamento dedicado aos seguros auto e outro dedicado financiamentos auto (somos intermediários de crédito autorizados pelo Banco de Portugal), de forma a tornar todo este processo mais célere. Oferecemos ainda garantia total em todas as viaturas, tendo Oficinas próprias e um serviço de após-venda sempre pronto para responder a qualquer necessidade. Temos ainda a nossa rent-a-car (Be rent), que possibilita o serviço de aluguer de viaturas, de curta ou longa duração.
Trabalham com simpatia e tratam os clientes como família. Como avaliam o papel da vossa equipa?
A nossa equipa é composta por cerca de 200 profissionais, todos eles identificados com a empresa e, acima de tudo, identificados com o significado de Família Benecar. O ambiente familiar é reconhecido e todos aqueles que nos visitam acabam por entender isso e entrar na nossa Família.
Num setor tão competitivo, como acompanham o avanço tecnológico do mercado?
Desde cedo que acompanhamos o avanço tecnológico no setor automóvel. Em 2014 já tínhamos um call center dedicado única e exclusivamente à venda de automóveis. Fomos também pioneiros, em 2017, na criação de um estúdio de fotos em sistema 360º. Também as nossas oficinas estão equipadas com os melhores equipamentos e tecnologia. A nossa equipa de I&D está também atenta a todas as movimentações do mercado. Além de tudo isso, temos uma equipa dedicada a criação e produção de conteúdos digitais, seja para redes sociais ou para exposição nas nossas instalações.
Atualmente, existe uma crise no fornecimento de automóveis novos e seminovos. De que forma lidam com este entrave?
De facto, é algo que tem dificultado regularmente o nosso stock. Ainda assim, temos uma enorme variedade de viaturas em exposição, conseguindo sempre responder da melhor forma ao que os clientes procuram. No entanto, é uma situação imprevisível e não saberemos até quando irá durar este entrave, mas vamos contar com as nossas fortes parcerias para dar a volta a esta situação.
Estão a comemorar o 30º aniversário. Que balanço fazem de 30 anos de dedicação e profissionalismo?
São isso mesmo, 30 anos de dedicação ao cliente, que nos permite ter milhares de clientes fidelizados e que reconhecem o profissionalismo de toda a nossa equipa. São 30 anos de crescimento e inovação, apoiados por uma equipa de profissionais sólida e dedicada e pelos sorrisos e reconhecimento da parte de clientes satisfeitos.
O balanço é positivo e em crescendo, tal como tem sido o crescimento das nossas infraestruturas e do número de clientes fidelizados.
O que espera alcançar para o futuro da Benecar?
Pretendemos reforçar a marca, ano após ano, como referência nacional no setor automóvel.
A Benecar pretende continuar a satisfazer as necessidades de quem nos procura, ajudando aquele cliente a concretizar o sonho de comprar o seu primeiro carro ou aquela família que precisa de um novo automóvel. No fundo, a Benecar continuará a reger-se pelo mais importante, o cliente!