Sediada na Venda do Pinheiro, a BIZACTION instalou-se no mercado nacional em 2007 como especialista na prestação de serviços para Eventos. Mais tarde, em 2020 e fruto da pandemia, nasce a PurO2 com a oferta de aparelhos de purificação e esterilização de ar. Conversamos com o CEO, Hugo Pedroso, que nos contou a história da empresa, os desafios diários e realçou o crescimento acompanhado pela inovação e diferenciação.
Como surgiu a oportunidade de criar a BIZACTION?
A BIZACTION foi criada em 2007 e nasceu focada para a indústria dos eventos, do cinema e da publicidade. Atualmente é também proprietária da PurO2.
Sou licenciado em Estatística e Gestão de Informação mas na faculdade estava sempre muito ligado aos eventos e à publicidade e a partir daí veio a ideia da criação da BIZACTION. Na altura, foi uma sociedade criada por mim e por uns amigos. Tínhamos a mais-valia de eu ser uma pessoa do meio e eles da parte da logística de transporte.
Geralmente as produtoras não têm os meios de produção para fazer um filme, e recorrem a empresas como a BIZACTION que possuem esses meios como, tendas, mesas, cadeiras, WC portáteis, Viaturas Make-up, rádios etc, através do aluguer de equipamentos.
Esta prestação de serviços com o passar do tempo teve especial incidência e crescimento na área da radiocomunicação, fomos abrindo novos horizontes para outras áreas, conquistando clientes noutros sectores que são consumidores deses mesmos produtos. Os eventos independentemente da sua dimensão necessitam de comunicar com qualidade durante a sua realização, e os Promotores e Produtores de Eventos de parceiros confiáveis como a BIZACTION que cumprem com as exigências.
Hoje em dia, consideramo-nos especialistas em sistemas rádio pelo nosso conhecimento, pela qualidade de serviço prestado, pela tecnologia e pelos meios que temos à disposição dos nossos clientes.
Somos uma organização que está centrada na criação de mais-valia para os seus clientes.
A inovação e busca contínua de soluções mais eficientes e tecnologicamente mais avançadas, a procura da melhoria continua, a capacidade de adaptação às especificidades de cada parceiro, a rápida capacidade de resposta, a Integridade e respeito dos compromissos assumidos com os nossos parceiros, torna-nos diferentes e a meu ver únicos.
Atualmente, quais são os principais serviços que desenvolvem?
Desde 2007 que temos estes serviços: Prestação de serviços para eventos, criação de eventos e aluguer de equipamentos. Neste momento, o nosso foco são serviços para eventos e queremos continuar a apostar muito na parte da radiocomunicação.
Já somos parceiros de grandes empresas a nível nacional nessa área. Temos eventos como Fórmula 1, Moto GP, festivais de verão, eventos corporativos e não corporativos. Queremos estar nos eventos e apoiar todos os clientes com as nossas valência.
O nosso nome é Bizaction – Eficiência e Complementaridade Empresarial, ou seja, queremos ser complementares ao nosso cliente, ao nosso parceiro e estamos lá para servir da melhor forma possível.
Anteriormente referiu que a BIZACTION é proprietária da PurO2. Porque decidiu criar este novo negócio?
Em 2020 apareceu a pandemia e começamos a receber e-mails de eventos adiados e cancelados. Forçosamente tivemos a nossa estrutura parada. Como pessoa proativa, não gosto de estar parado e procurei por um produto com uma marca que fosse completamente diferente da BIZACTION. A partir daí, desenvolvemos a PurO2 dedicada a aparelhos de purificação e esterilização de ar com tecnologia ultravioleta UV-C.
Existem muitos purificadores de ar no mercado com base em filtros HEPA mas nós utilizamos a luz ultravioleta para eliminar o vírus. As máquinas não necessitam de tanta manutenção, comparando com maquinas HEPA, o seu consumo é reduzido e conseguimos uma taxa de eliminação de virus de comprovado em testes laboratoriais. Os vírus e bactérias acumulam-se nos filtros das máquinas HEPA e nós entendemos que queríamos desenvolver o purificador e esterilizador, que elimina o agente patogénico em vez de o reter em filtros.
Temos um parceiro que produz as máquinas e já contamos com cinco modelos diferentes e outro modelo para viaturas. É um produto devidamente testado e permite estar a trabalhar 24h por dia sem que exista qualquer problema com o ser humano que está ao lado da máquina.
Durante dois anos focamo-nos na PurO2 e continuamos a trabalhar na divulgação deste projeto, até porque estamos contentes com o resultado pela extrema eficácia do produto.
Estamos sempre a evoluir. Vamos continuar a atualizar a gama de produtos e há novidades para este ano com alterações de design das máquinas. No nosso site estão disponíveis todas as informações – https://www.puro2.pt
Como analisa a evolução da BIZACTION nos próximos dois anos?
Vínhamos de um crescimento constante até 2019 e depois tivemos dois anos complicados tendo como fator a pandemia.
Acreditamos que a BIZACTION vai continuar a crescer, porque tiramos da pandemia aquilo que ela nos podia dar que era o tempo para estar à procura de novos produtos, ou seja, a BIZACTION neste período de pandemia, dentro destes serviços – rádio, comunicação e telecomunicação, investiu muito em sistemas e redes onde não há limitação geográfica. Nestes sistemas temos cobertura ilimitada, conseguimos falar em tempo real para os pontos que queremos, sem a limitação de uma rede radio convencional, com a mais valia de conseguirmos apresentar nesse mesmo sistema uma central de despacho com geo-localização. É um sistema que estamos a divulgar ainda aos nossos clientes mas é uma mais-valia que temos em relação aos nossos concorrentes. Apesar desta aposta nos novos sistemas, não queremos desfazer a parte do rádio convencional que é insubstituível. É a única ferramenta que nunca vai falhar, porque não depende de uma infraestrutura para trabalhar. Porém, também temos de nos modernizar.
A nossa perspetiva para daqui a dois anos é de crescimento, tanto na PurO2 como na BIZACTION.
A BIZACTION tem algumas representações de marcas com as quais trabalhamos e o nosso foco sempre foi a prestação de serviços e de aluguer. Este ano vamos à procura de novos clientes que procuram outras soluções, diferentes modalidades, lançar novos produtos, novas soluções de serviço e aluguer.
Num breve resumo, o que é que os clientes podem esperar da BIZACTION e da PurO2?
Aquilo que mais procuramos ter é compromisso, disponibilidade e qualidade. É a nossa forma de estar no mercado. Ainda trabalhamos com o nosso cliente nº1 e isso dá-me motivação, porque sei que ele continua a acreditar em nós.
Com isto queremos mostrar que estamos disponíveis para os nossos clientes 24h, sempre com a mesma dedicação e empenho em cada serviço prestado.
Gostamos de ir em busca de novas soluções, pois é muito importante para não ficarmos ultrapassados. Queremos ser reconhecidos pelos nossos clientes como um exemplo e pela qualidade de serviço.