Haier – HAIER SMART HOME PORTUGAL, LANÇA TELEVISÃO NO MERCADO PORTUGUÊS


A HAIER, RECONHECIDA PELA CONSTANTE INOVAÇÃO, ENTRA NO MERCADO EUROPEU DE SMART TVS COM UMA LINHA DIVERSIFICADA. SEGUNDO JOÃO PEPINO, COUNTRY LEADER PORTUGAL, A MARCA TEM VINDO A APOSTAR NUM DESIGN ARROJADO E FOCADA EM PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS. ALÉM DISSO, QUER CONSOLIDAR-SE ENTRE OS PRINCIPAIS PLAYERS DO SETOR E PROMETE ELEVAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM CONECTIVIDADE AVANÇADA PARA SMART HOME.

A HAIER DESTACA-SE, ANO APÓS ANO, PELA CAPACIDADE DE INOVAR. QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS TECNOLOGIAS DIFERENCIADORAS QUE TÊM IMPLEMENTADO NOS TELEVISORES E SMART TVS?

Sim, é verdade que a marca tenta sempre ser inovadora. No caso das TV’s, os lançamentos são todos Smart TV e de tecnologias existentes no mercado, ou seja Led, Qled, Oled e Mini Led. A inovação vem em que parte da gama tem sound bar

incluída e com design arrojado.

DE QUE FORMA A HAIER ESTÁ A INTEGRAR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA PRODUÇÃO DE TVS, ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS?

As TVs são produtos que passam muito tempo ligados em qualquer lar, pelo que nos últimos tempos a preocupação do consumo energético é mais evidente. Por isso, é muito importante ter em conta no momento da compra, e a Haier está junto da maioria das marcas a tentar melhorar ano após ano. As embalagens são também uma preocupação retirando tudo o que não seja estritamente necessário para o correto acondicionamento dos produtos. O setor está também ligado a empresas que efetuam todo o processo de reciclagem no fim de vida dos produtos, para evitar que os mesmos vão parar ao lixo.

EXISTEM NOVOS PROJETOS OU COLABORAÇÕES ESTRATÉGICAS QUE A HAIER ESTÁ A DESENVOLVER PARA IMPULSIONAR A SUA LINHA DE TVS? COMO É QUE ESSAS INICIATIVAS PODEM IMPACTAR A POSIÇÃO DA EMPRESA NO MERCADO?

O mercado de TV é muito competitivo, mas atualmente com poucos players a operar no mercado, o que queremos é ocupar um lugar que nos permita crescer enquanto companhia e alavancando o negócio. Para já estamos empenhados em dar a conhecer aos consumidores toda a gama disponível e preparámos um plano 360o para a sua divulgação.

QUE TIPO DE TECNOLOGIAS UTILIZAM PARA TRANSFORMAR A EXPERIÊNCIA DOS CONSUMIDORES E QUE, AUTOMATICAMENTE, DIFERENCIAM A HAIER DE OUTRAS MARCAS?

A Haier vai estar no mercado com as várias tecnologias existentes no mercado: Oled, Mini Led, Qled e Led, e com tamanhos que vão desde as 32 polegadas até às 100 polegadas.

Qualquer uma das tecnologias estão dotadas de características específicas para os vários tipos de utilização, como “gaming”, música, desporto, etc.
Produtos para toda e qualquer utilização que o consumidor procure, terá sempre uma agradável surpresa na qualidade de imagem e som.

Com o crescimento das Smart Home, de que forma a Haier quer garantir que as suas TVs se integrem numa Casa Inteligente de forma confortável e conveniente? A ideia é que estes produtos entrem no ecossistema muito em breve, fechando um ciclo de produtos conectáveis entre si. A casa inteligente e a experiência do consumidor são os fatores chave para o sucesso do grupo.

QUE METAS TÊM ESTABELECIDO PARA REDUZIR O IMPACTO AMBIENTAL NAS EMPRESAS DO GRUPO?

O grupo já entrega relatórios anuais de sustentabilidade e desde 2023 que recebeu o “Selo Terra Carta”.

As metas são: atingir pelo menos 60% de energias renováveis nas unidades industriais até 2025, criar ecossistemas de produtos usando as energias renováveis, e de baixo consumo, com a app hOn criar hábitos mais responsáveis, monitorizando consumos e conduzindo os consumidores para escolhas mais sustentáveis de uso dos produtos, etc.

A HAIER TEM INVESTIDO EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO. O QUE PODEMOS ESPERAR DO NOVO LANÇAMENTO DE TELEVISÕES DA HAIER EM TERMOS DE FUNCIONALIDADE, QUALIDADE DE IMAGEM E CONECTIVIDADE?

Tudo está muito no início, mas hoje temos já uma gama completa com opções para todos os tipos de consumidores com as várias tecnologias até para os mais exigentes. Trata-se de uma gama muito completa e que ficará bem em qualquer lar. Sendo a marca mais recente a entrar no mercado Europeu, digamos que temos um desafio enorme, mas é disso que gostamos, surpreender o consumidor e superarmo-nos para ir ao encontro das pretensões de cada um.

Queremos que o consumidor identifique a gama de TV nas lojas e que faça a ligação com o resto da gama, usando o mesmo layout e cores dos displays dos grandes e pequenos eletrodomésticos.