Sediada no Montijo e fundada em 2019, a Cavwinner Investment aposta num serviço de mediação imobiliária pautado pela relação próxima com o cliente. Numa entrevista concedida à Revista Qualidade & Inovação, o CEO Alziro Cavuanda, falou sobre a história da empresa, o que o motivou a seguir esta área e desvendou os objetivos para o futuro.
Conte-nos a história da Cavwinner Investment. Porquê escolher a área do investimento imobiliário?
Toda a minha vida laboral foi em Angola mas licenciei-me em Portugal, na área de Gestão Bancária e Seguradora. Porém, Angola não estava a atravessar uma boa fase e senti necessidade de sair para garantir o futuro dos meus filhos e da minha família. Para isso, nada melhor do que Portugal, pois era um sítio que conhecia e tinha estudado cá.
Em 2016, mudei-me para Portugal mas ainda não sabia o que ia fazer. Uma coisa tinha a certeza, queria trabalhar por conta própria.
Tendo em conta a minha experiência profissional e uma vez que estive sempre ligado à área comercial fiquei um ano a desenvolver aquilo que iria fazer. A partir daí fiz um retiro durante 15 dias noutro país em que não conhecia ninguém. Nesse retiro pensei no mercado imobiliário e fui estudando mais sobre imobiliário e as oportunidades que tinha para me tornar num profissional nessa área. Entretanto tive a abertura de um grupo imobiliário em que trabalhava por comissão. Como sou muito determinado, aceitei as condições que me tinham sido propostas. Sabia que era um risco, mas era o que eu queria, até porque podia fazer a minha gestão de tempo. Ao final do quinto mês de trabalho, consegui fazer a minha primeira venda. A partir daí, mês sim mês não fechava sempre um negócio.
Apesar de saber que estava numa grande escola e num grande grupo, sentia que precisava de mais. Assim, em 2019 tomei a decisão de constituir uma empresa no Montijo. Após ter constituído a empresa, o processo foi fluindo. Mesmo a pandemia trouxe algumas oportunidades de negócio.
Qual é o vosso principal foco com a criação da empresa?
Tendo em conta a experiência profissional que tenho, acredito que o nosso principal foco centra-se, única e exclusivamente, nos clientes. Aprendi que o negócio é feito com as pessoas, pois o mais importante são as pessoas e não as casas.
A nossa vantagem é identificarmo-nos com aquilo que realmente os clientes precisam. Colocamo-nos na pele deles para percebermos o que procuram e qual o limite financeiro e só assim é que damos uma solução.
Comparativamente a outros players do mercado que se focam mais no produto e não tanto nas pessoas, nós fazemos exatamente o contrário e é essa a nossa grande diferença. Ganhamos muito tempo a falar com o cliente para saber identificar o que ele precisa.
Quais são os valores que definem a Cavwinner?
Essencialmente privilegiamos dois valores: a confiança e a honestidade.
Queremos ser uma empresa de mediação imobiliária que quer dar solução às necessidades dos clientes, quer sejam nacionais ou internacionais. A nossa diferença está no foco com as pessoas.
O cliente é a nossa prioridade. Olhamos para a pessoa e queremos agradá-la e não a preocupação em vender o imóvel. É olhar para o cliente e ver que ele ficou satisfeito. Sabemos que a satisfação do cliente vai trazer outros clientes.
A pensar no futuro, qual é o próximo passo a dar para o crescimento da Cavwinner Investment?
Para além de uma delegação maior, que chegará a seu tempo, o próximo passo será a angariação de imóveis para sermos nós a colocá-los no mercado. Queremos ter as nossas propriedades e já estamos a acompanhar leilões com vista a esse desafio.
Apesar da guerra que está a ter um forte impacto no mundo, acreditamos que vamos dar a volta, sempre com o objetivo do cliente ser o nosso foco.