EMA CAMPOS “Win-win”

Como surgiu a oportunidade de enveredar pelo setor imobiliário?
Venho de uma área completamente diferente. Sou licenciada em Ciências Farmacêuticas, fiz uma pós-graduação em Farmácia Comunitária e trabalhei dez anos nessa área, em Lisboa. Quando fui mãe decidi colocar em pausa esta profissão e quando regressei, o mercado estava totalmente diferente e tive a oportunidade de experimentar e ingressar na atividade imobiliária, em 2017. Comecei numa multinacional, estive lá mais de quatro anos, aprendi e cresci muito. Não é uma área tão diferente da farmacêutica, como se possa imaginar, porque estamos a falar de comunicação com pessoas e foi algo que descobri que gostava de fazer. Entretanto, comecei a ambicionar mais do que aquilo que a empresa me conseguia proporcionar e eu fui em busca de seguir o meu caminho. Antes da KW Pro ainda passei por duas marcas. Em maio de 2022, iniciei uma nova jornada na KW Pro e a experiência tem sido fantástica.

Que mais-valias encontrou quando chegou à KW Pro?
Encontrei uma empresa muito preocupada com o crescimento dos seus associados. É uma empresa de formação e coaching que faz mediação imobiliária. É uma realidade e não uma utopia, porque nós, no dia a dia, fazemos parte da empresa nas decisões que são importantes de serem tomadas, como por exemplo: estratégias de abordagem do mercado e de relacionamento de parceiros de negócio. Os associados da KW Pro são parte integrante da tomada de decisões mais importantes e senti-me sempre acarinhada e senti que havia uma grande preocupação no meu crescimento em termos de negócio mas também no meu desenvolvimento financeiro, mesmo a nível pessoal.

Quais são as características que a diferenciam num mercado tão competitivo?
Ao longo destes anos, percebi que aquilo em que me diferencio é no cumprimento das normas e procedimentos legais e a ética profissional, sempre com o melhor interesse para os clientes.

Também faz parte dos valores da KW, o win-win, ou seja, todas as partes têm de ganhar, mas no meu trabalho tenho de ter sempre em mente qual é o objetivo do proprietário ou do comprador. O mais importante é fazermos o nosso trabalho, tendo em vista o objetivo final que é o que traz o proprietário ou o comprador para o negócio.

Além da evolução do mercado, como avalia a evolução pessoal que a KW lhe proporcionou?
Cheguei à KW Pro na fase certa da minha carreira. Encontrei uma empresa que me apoia, que confia em mim e que me dá todas as ferramentas necessárias e eu que não sabia que existiam.

Apanhei o mercado numa altura em que eu mais precisava dessas ferramentas e desse apoio, porque abrandou bastante, principalmente em número de transações. Aquilo que eu estou a conseguir fazer é o espelho de acreditar muito na marca, acreditar muito nas minhas capacidades e ter confiança no futuro.

Em relação ao mercado e tendo em conta os encontros que temos tido com alguns especialistas da área, atravessamos um momento bastante desafiante e vai superar quem se conseguir manter no mercado, para sair ainda mais forte depois da crise.