Orivarzea – Controlo Rigoroso numa produção única de arroz

COM DÉCADAS DE EXCELÊNCIA E COMPROMISSO COM A QUALIDADE, A ORIVÁRZEA CONTINUA A SER UMA REFERÊNCIA NA PRODUÇÃO DO ARROZ PRODUZIDO NA EUROPA, OFERECENDO AOS CONSUMIDORES UM ARROZ DE SABOR INIGUALÁVEL E CONSISTÊNCIA INSUPERÁVEL. NESTA EDIÇÃO FIQUE A CONHECER MAIS SOBRE A HISTÓRIA E OS VALORES QUE IMPULSIONAM O SUCESSO DESTA PRESTIGIADA EMPRESA, DETENTORA DA MARCA BOM SUCESSO, QUE FOI RECENTEMENTE PREMIADA.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ASPETOS DIFERENCIADORES QUE, NA VOSSA OPINIÃO, CONTRIBUÍRAM PARA CONQUISTAR O PRÉMIO ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024?
Os principais aspetos diferenciadores são a consistência na produção e na qualidade dos nossos produtos e a confiança gerada. Esta confiança, que demora muito a ser conquistada, assenta em tudo o que a Orivárzea se propôs desde a sua fundação em 1997. Desde a produção da própria semente, à sementeira, ceifa, acondicionamento nas nossas instalações, descasque e ao tipo de embalamento, é tudo controlado e produzido por nós.
O ARROZ BOM SUCESSO CONTA COM UMA GAMA DE PRODUTOS BASTANTE ALARGADA. ATUALMENTE, QUAIS SÃO OS PRODUTOS FAVORITOS DOS CONSUMIDORES?
Somos especialistas em produzir arroz, e, aos poucos, fomos introduzindo mais variedades para chegar a mais clientes. No nosso caso, o Carolino, variedade ariete e o primeiro arroz Indicação Geográfica Protegida, é o preferido dos consumidores, mas continuamos com crescimentos em todas as outras variedades, Agulha, Aromático, Integral, Risoto e Sushi.
NUM MERCADO COMPETITIVO, QUE INICIATIVAS TÊM ADOTADO PARA GARANTIR PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS?
Como produtores, essa é a nossa preocupação que vem desde o campo até à saída das nossas instalações. Ao longo dos anos temos conseguido reduzir substancialmente a água necessária durante o crescimento do arroz e que depois é devolvida aos rios, não usamos produtos agressivos para com o meio ambiente, é feita uma rotação de terrenos, o arroz é preservado nos nossos silos com ar refrigerado para que de forma natural não ocorra eclosão de gorgulhos, e finalmente as embalagens apenas levam 5% de oxigénio para que o arroz seja preservado sem necessidade de pesticidas.
QUE METAS ESTÃO TRAÇADAS PARA O FUTURO DA MARCA?
As nossas metas são, além de manter a exigência na qualidade e certificação na produção e continuar a reduzir a nossa pegada ecológica, procurar sempre as melhores inovações que nos possam continuar ou elevar os exigentes padrões que já cumprimos. Os maiores desafios passam por suprimir os riscos que aumentam na produção, por efeito das alterações climáticas.