Carnes Avenida – Tradição e qualidade reconhecidas

DESDE 1980, A CARNES AVENIDA MANTÉM VALORES SÓLIDOS DE EXIGÊNCIA, COMPROMISSO E ÉTICA LABORAL. NESTA ENTREVISTA, EXPLORAMOS COMO A EQUIPA CONTRIBUI PARA O SUCESSO DA MARCA, OS OBJETIVOS PARA MANTER A QUALIDADE DOS PRODUTOS QUE CONQUISTARAM OS CONSUMIDORES AO LONGO DOS ANOS E AINDA FALAMOS SOBRE O PRÉMIO CINCO ESTRELAS 2024.

A CARNES AVENIDA FOI GALARDOADA COM O PRÉMIO CINCO ESTRELAS 2024, QUE DISTINGUE O QUE DE MELHOR SE FAZ EM PORTUGAL. O QUE REPRESENTA PARA VOCÊS ESTE RECONHECIMENTO?
Em primeiro lugar acrescenta exigência, pelo grau de expectativa que se cria em torno da marca, o que nos permitirá ter uma maior notoriedade junto do consumidor.
Este reconhecimento vem demonstrar que o trajeto seguido na Carnes Avenida, se alinha com a resposta que os consumidores esperam de uma empresa que se dedica à transformação, neste caso charcutaria. Assenta numa base de tradição, qualidade e experiência. A exigência e método são cumpridos de forma sistemática de forma a corresponder às expectativas de um cliente cada vez mais exigente, atento e que valoriza cada vez mais um produto distinto.
SEM NUNCA PERDER A QUALIDADE, QUE INOVAÇÕES COLOCAM NOS VOSSOS PRODUTOS E QUE OS TORNAM DIFERENCIADORES?
Tendo sempre como base os valores e princípios tradicionais, as inovações tendem a incidir na parte produtiva. Numa perspetiva alargada podemos identificar as auditorias internas e externas que efetuamos regularmente e certificações (FSSC22000 e Welfair Bem-estar Animal) que temos mantido, permitindo-nos estar na linha da frente para dar uma resposta efectiva às exigências do sector alimentar. Resultado esse de um constante investimento em maquinarias que permitem ao colaborador um trabalho menos exigente e menos suscetível a erros e falhas e que salvaguardam a segurança alimentar e também inovação no cuidado que recai nas matérias consumidas para a produção dos produtos.
QUAIS SÃO OS VALORES QUE ESTÃO ENRAIZADOS NA CARNES AVENIDA DESDE 1980 E QUE NÃO ABDICAM?
Na Carnes Avenida não abdicamos dos valores transmitidos desde a fundação da empresa: exigência, compromisso, espírito crítico e ética laboral. Esses têm de figurar diariamente no trabalho desenvolvido por todos. São fatores determinantes para o sucesso e longevidade de uma instituição. Num setor altamente competitivo até poderemos ter os melhores recursos ou a maior capacidade de investimento, mas ao faltarem bases bem sólidas e estruturadas, em determinado momento serão esses os elementos diferenciadores.
SABEMOS QUE AS EQUIPAS SÃO ALICERCES PODEROSOS PARA AS EMPRESAS. DE QUE FORMA A VOSSA EQUIPA CONTRIBUI PARA O SUCESSO DA MARCA?
A equipa é fundamental para o sucesso da marca, sem dúvida. Uma equipa motivada e com os valores bem presentes pode funcionar como uma alavanca importantíssima para a obtenção de bons resultados, mas o oposto pode igualmente suceder com colaboradores insatisfeitos e que nem sempre uma empresa é capaz de dar resposta adequada. É preciso um acompanhamento constante para que seja possível este equilíbrio, quer através de planos de formação quer apoios técnicos prestados pelas chefias promovendo o bom funcionamento e ambiente laboral. Pessoas estas que entendem o propósito da marca, a sua filosofia e valores, e que passam às suas equipas essa visão. Num setor que funciona de pessoas para pessoas, os recursos humanos serão sempre um dos pilares determinantes numa empresa.
QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA CARNES AVENIDA PARA MANTER A EXCELÊNCIA DOS PRODUTOS JUNTO DOS CONSUMIDORES?
Para manter a excelência junto dos consumidores o objetivo principal e que funciona como barómetro da Carnes Avenida só poderá passar pela soma de todas as partes: valores, método, inovação e recursos humanos. A qualidade dos produtos é o resultado de vários processos bem organizados, planeados e estruturados e que resultam de uma combinação de valências bem definidas e identificadas. Nesse sentido, acreditamos que o caminho e propósito será este a médio prazo, dando continuidade a um trabalho que nos valoriza enquanto profissionais e empresa.