Tena – Líder mundial em produtos para incontinência

A TENA COMEMORA A CONQUISTA DO PRÉMIO CINCO ESTRELAS 2024 E REAFIRMA O SEU COMPROMISSO COM A INOVAÇÃO, QUALIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL. NUMA ENTREVISTA À REVISTA QUALIDADE & INOVAÇÃO, A MARCA DESTACA O IMPACTO DO RECONHECIMENTO E REVELA OS SEUS PLANOS PARA O FUTURO, COM SOLUÇÕES CADA VEZ MAIS EFICAZES E SUSTENTÁVEIS.

DE QUE FORMA RECEBERAM A NOTÍCIA DA CONQUISTA DO PRÉMIO CINCO ESTRELAS 2024 E QUAL O IMPACTO DESSE RECONHECIMENTO PARA A TENA?
Recebemos a notícia deste prémio com muita alegria e entusiasmo e com a certeza de que estamos a fazer um bom trabalho para os consumidores nesta categoria de Pensos para Incontinência. Já há vários anos que ganhamos o Prémio 5 Estrelas e nesta categoria é o segundo ano consecutivo. Este prémio significa que, mais uma vez, os consumidores portugueses confiam na nossa marca e que estamos a contribuir para que as pessoas com incontinência tenham uma melhor qualidade de vida. Para que possam fazer uma vida absolutamente normal e sem limitações.
QUAL É O COMPROMISSO DA TENA COM A QUALIDADE DOS PRODUTOS E SERVIÇOS DESTINADOS AO CUIDADO E BEM-ESTAR DAS PESSOAS?
O nosso compromisso a esse nível é muito elevado. A empresa investe continuamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação para garantir que os seus produtos tenham os mais altos padrões de qualidade e segurança. Os nossos produtos são sempre dermatologicamente testados e as matérias-primas são de empresas certificadas para garantir o máximo de qualidade para quem os utiliza. Além disso, a TENA também tem um papel muito ativo na desmistificação do tabu associado a esta problemática da incontinência, contribuindo para o bem- estar das pessoas que sofrem deste problema.
COMO PROCURAM A INOVAÇÃO NOS VOSSOS PRODUTOS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES, QUE ESTÃO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO, DOS CONSUMIDORES?
Para que possamos garantir que vamos ao encontro das necessidades dos consumidores, a TENA procura constantemente a inovação. Isso envolve a realização de estudos de mercado, o acompanhamento das tendências e desenvolvimentos tecnológicos, além do feedback direto das pessoas com incontinência e que vivem esta questão no dia a dia. Com base nessas informações, a empresa desenvolve e aprimora os seus produtos, introduzindo novas tecnologias, materiais e designs para garantir que atendam efetivamente às necessidades dos consumidores.
QUAIS SÃO AS INICIATIVAS DA TENA EM RELAÇÃO À RESPONSA- BILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL, TENDO EM CONTA O IMPACTO DAS VOSSAS AÇÕES NO MEIO AMBIENTE E NA SOCIEDADE?
O nosso Programa TENA Protects tem como objetivo proteger as pessoas e
o seu bem-estar e também diminuir o nosso impacto climático. Desde 2008, estamos continuamente a reduzir a pegada de carbono das nossas gamas de produtos absorventes ao longo de todo o ciclo de vida do produto. Entre as iniciativas da marca nesse sentido, destacamos a implementação de práticas de fabricação sustentável, o uso de materiais recicláveis, a redução do consumo de água e a introdução de eletricidade renovável nas nossas fábricas. Além disso, a responsabilidade social da TENA passa também por melhorar as vidas das pessoas com incontinência, ajudando-as a viver com dignidade e confiança.
QUE PROJETOS E INICIATIVAS AMBICIONAM IMPLEMENTAR NO FUTURO PARA CONTINUAR A OFERECER SOLUÇÕES INOVADORAS E EFICAZES PARA TODOS OS CLIENTES?
No futuro, a TENA pretende continuar a aperfeiçoar os produtos existentes e desenvolver novos produtos que sejam cada vez mais eficientes, finos, discretos e que tragam cada vez mais conforto às pessoas que têm incontinência. Tudo isto procurando soluções mais sustentáveis do ponto de vista de produção, mas também de utilização.