A Quilaban e a Abena tornaram-se parceiras pelos valores que têm em comum. A preocupação com a sustentabilidade e a qualidade mereceram pelo 2º ano
consecutivo a distinção do Prémio Cinco Estrelas, na categoria de fraldas para bebé e fraldas de incontinência. Os objetivos para o futuro estão bem delineados, tal como revela Catarina Duarte, Gestora de Produto, nesta entrevista.
Como nasceu a relação entre a Quilaban e a Abena?
A relação entre a Quilaban e a Abena resulta de uma parceria que não podia ser mais natural, porque partilhamos a mesma Visão e Valores. E quando o horizonte para onde caminhamos é o mesmo, a viagem é mais harmoniosa e, acima de tudo, com mais sentido. Dois exemplos do que nos une são a Sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Queremos deixar, para as gerações futuras, um Mundo melhor e os produtos da Abena e da Bambo Nature garantem-nos isso mesmo.
De que modo se diferenciam os produtos da Abena e Bambo Nature?
A Abena está no mercado há mais de 40 anos com uma especialização no segmento das fraldas, o que lhe confere elevados níveis de confiança. Mas é na qualidade dos seus produtos que a marca se distingue, o que também é um orgulho enorme para a Quilaban. As fraldas que comercializamos possuem características que as distinguem dos restantes produtos que estão no mercado. Falamos de fraldas certificadas por organismos credenciados e com um reduzido impacto ambiental. Além disso, oferecemos produtos amigos da pele, sem perfumes nem parabenos, ideais para os nossos bebés.
Distinguidos com várias certificações e prémios, o que simboliza serem reconhecidos com o Prémio Cinco Estrelas 2022?
Qualquer reconhecimento é sinal de orgulho, mas quando essa distinção chega pela mão dos nossos consumidores, há um enorme sentimento de respeito. É o segundo ano consecutivo que somos distinguidos com o Prémio Cinco Estrelas que resulta de uma avaliação dos consumidores, em que nos destacamos pela satisfação na experimentação, intenção de recomendação e relação preço/qualidade. Estes prémios mostram-nos que o caminho que estamos a seguir está alinhado com os valores dos consumidores. É por eles e para eles que aqui estamos.
Para além da responsabilidade social, que princípios fazem parte do desenvolvimento sustentável das marcas?
Os nossos objetivos estão bem definidos e sabemos o que queremos para as gerações futuras. Por exemplo, até 2030 a fábrica da Abena pretende reduzir as emissões de CO2 em 70% e, hoje em dia, a energia elétrica utilizada nas instalações vem toda de fontes renováveis. Daqui a oito anos, o objetivo é que os produtos biodegradáveis e reciclados representem 70% da produção. São objetivos ambiciosos, mas que estamos preparados para alcançar de modo a deixar um planeta melhor para os que virão.