Soft & Co – Uma marca de cuidados para a família

A Soft & Co foi pensada para os consumidores portugueses, para as famílias portuguesas e elaborada com um processo de fabricação integral em Portugal.
O nome em inglês está lá apenas para reafirmar o espírito inigualável multicultural do povo português.

Rita Palma e Jorge Gama

O que significa a eleição de Produto do Ano 2019, do creme hidratante de 1000ml da Soft & Co?
Para nós, enquanto empresa, 100% portuguesa detentora de uma marca e produto 100% português é um motivo de orgulho e uma prova que estamos a fazer um bom trabalho e que o caminho que escolhemos está certo. É um reconhecimento muito importante sobretudo porque é atribuído através da escolha dos consumidores.

Quais são as mais-valias apontadas pelos consumidores?
Ser 100% nacional, ser vegan, a fórmula cremosa de fácil aplicação a par do aroma muito suave, o poder de hidratação, a capacidade e a eficácia da fórmula em termos de hidratação. A relação qualidade/preço é um fator importante apontado diversas vezes pelos consumidores. Outro fator apontado é ser hipoalergénica, ou seja, tolerada por peles mais sensíveis. Enfim, o ideal para toda a família.

Quais os fatores que se distinguem no Soft & Co – Creme Hidratante?
Exatamente as mais-valias apontadas pelos consumidores. A relação qualidade versus preço, ser uma produção 100% nacional e a eficácia da fórmula em termos de hidratação para toda a família, inclusive para as peles mais sensíveis. Também a acessibilidade é um fator importante, já que está disponível em praticamente todas as cadeias da distribuição moderna.

Qual o conceito inerente a esta marca 100% portuguesa?
O conceito da marca é ser uma marca de cuidado para toda a família, 100% nacional com uma oferta de produtos básicos para o corpo ccom a garantia de qualidade. Toda a gama foi pensada à base de ingredientes naturais, com uma fórmula simples, mas muito completa em termos de proteção e cuidado.

Em que medida este produto foi pensado para toda a família?
Desde o início, definimos que o nosso consumidor-alvo era a família, e nesse sentido, preocupamo-nos com as fórmulas em termos de qualidade dos ingredientes e da forma de produção. Fundamentais são também os aromas escolhidos e a capacidade das embalagens, que tendo capacidades familiares, tinham também de ser fáceis de usar mas garantindo a qualidade e preservação dos produtos.

Onde podemos encontrar este e outros produtos da linha Soft & Co?
Os produtos da marca podem ser encontrados em quase todas as grandes superfícies de distribuição moderna, nomeadamente hipermercados e supermercados. Também podem ser encontrados em cadeias especializadas, as chamadas drugstores e algumas farmácias.

Inovação e qualidade são elementos que fazem parte do ADN da Soft &Co? Em que medida?
A inovação sobretudo pela via de oferta de formulações muitos simples, mas igualmente muito qualitativas com uma excelente relação qualidade preço e o 100% nacional que é quase por si só um selo de qualidade. A produção portuguesa nesta área é reconhecidamente qualitativa. O desafio foi produzir as mesmas fórmulas, muito qualitativas, para grandes quantidades. Estamos a conseguir e a melhorar os processos numa base diária.

Que novidades podemos esperar para 2020?
Em 2020, vamos ter novidades tanto ao nível de produtos como de formatos. O mercado está em constante e rápida mutação, sobretudo a área da higiene e cosmética, que é fortemente influenciada pelas tendências.. Inputs e ideias surgem diariamente, a nossa função é analisar qual a sua aplicabilidade e sobretudo avaliar o ciclo de vida de cada projeto.

Que destaques merecem ser considerados na restante família de produtos da Soft & Co?
Os nossos produtos TOP, para além do creme hidratante, são o gel 100% aloe vera e o sabonete líquido de glicerina, ambos com capacidade de 500ml. O gel tem um efeito muito refrescante, calmante e até cicatrizante. O feedback dos consumidores é extremamente positivo. Também destacamos o sabonete líquido de glicerina hipoalergénico numa embalagem de 500ml.Tem características hidratantes e emolientes e é apropriado para todos os tipos de pele, especialmente as mais sensíveis. Este produto é muito inovador pois é apresentado numa fórmula líquida de fácil aplicação no banho. O feedback dos consumidores tem sido extraordinário, uma vez que realçam a aplicação, efeito de suavidade da pele e o aroma muito suave. Estes três produtos: creme hidratação diária, o gel aloe vera e o sabonete líquido de glicerina são os produtos base e nucleares na oferta de embalagens/consumo familiar.
Depois temos ainda a linha de óleos corporais e produtos mais específicos. A marca apresenta um óleo de coco para hidratação extrema, um óleo de pés e um óleo de urucum, com efeito auto bronzeador. Nos cuidados específicos a Soft & Co tem um gel anti-fricção para zonas onde se criam assaduras devido a fricção que é um produto único no canal da grande distribuição e que a qualidade do mesmo é reconhecido por quem o utiliza.

https://www.softandco.pt