Presente em vários mercados, o grupo Haier tem conquistado cada vez mais a confiança dos consumidores e é a escolha nº um de muitas famílias. João Ferreira é nosso entrevistado nesta edição de dezembro onde divulga as novidades apresentadas em que a tecnologia de ponta impera. Aproveitou também para fazer o balanço deste ano e deixou uma mensagem, nesta época natalícia, para todos os clientes e leitores.
Nos dias 24 e 25 de outubro realizaram um evento no Hotel Penha Longa Resort. Que novidades apresentaram neste evento?
O evento serviu para apresentar o grupo Haier, uma vez que após três anos da aquisição, por questões relacionadas com a pandemia, não nos foi possível fazer uma apresentação oficial mais cedo. Quanto a novidades, para além da marca Haier ter tido a sua primeira apresentação oficial, onde mostramos basicamente as várias gamas que comercializamos em Portugal, também temos as marcas Candy e Hoover que todos os anos nos brindam com muitas novidades, como por exemplo o novo Jasmine, que é o aspirador vertical mais potente do mercado.
Eficiência energética, design superior e tecnologia avançada são três características dos equipamentos da Haier. Que outras características podem acrescentar aos vossos produtos para que continuem a revolucionar o mercado?
Estas três são características base dos nossos produtos. Neste momento estamos a trabalhar na criação de ecossistemas de produtos e serviços que possam fazer o “match” com as necessidades dos consumidores.
De que forma as inovações criadas para os eletrodomésticos Haier podem facilitar o dia a dia dos consumidores?
A app hOn veio para ajudar a facilitar a vida dos consumidores, desde saber os melhores programas de lavagem ou secagem de roupa tirando uma foto à roupa antes de a colocar na máquina, com fornos que dão sugestões de receitas tirando fotos aos alimentos a terminar de prazo, avisar os serviços técnicos que o produto tem uma anomalia, verificar os consumos e quais as alturas do dia que deve usar os produtos, entre outros.
Para além de tudo isto, a inteligência artificial ajuda também o produto a perceber os hábitos dos consumidores ajudando a companhia a trabalhar em novas funções com base nesses mesmos hábitos e necessidades.
Já têm novos produtos pensados para o próximo ano?
Toda a gama de 2023 entrará nos próximos dois meses e neste momento estamos a lançar máquinas de louça da nova fábrica que abriu este ano e as primeiras peças começam a chegar ao mercado. Produto inovador e etiquetas energéticas ímpares. Só em 2022 a companhia abriu três fábricas na Europa, Roménia e Turquia, que fazem frio, encastre, secadores e máquinas de lavar louça. Tudo produtos com tecnologia de ponta.
Olhando para o vosso percurso, que balanço fazem de 2022?
Em 2022, com os desafios que o mundo está a enfrentar, o mercado abrandou muito face aos dois anos anteriores. Contudo, o grupo continua com crescimentos que poderão atingir os dois dígitos novamente.
Gostaríamos que deixassem uma mensagem para todos os clientes e leitores.
Gostava de agradecer a confiança que têm demonstrado para com o grupo e dizer que a ideia é continuar a trabalhar para merecer. Apesar de toda a instabilidade, incertezas, a par de uma inflação altíssima e agora as subidas das taxas de juro, podem contar connosco, porque o grupo irá investir como nunca no mercado nacional.